Embraer anuncia criação de centro tecnológico em Portugal

A Embraer anunciou nesta sexta-feira que criará um centro de engenharia e tecnologia na cidade portuguesa de Évora (a 154 quilômetros a leste de Lisboa), onde já dispõe de duas fábricas.

Em declarações aos jornalistas, o vice-presidente da Embraer para a divisão tecnológica e de engenharia, Mauro Kern, previu que estas instalações serão abertas durante este ano.

O centro prevê contratar 20 engenheiros com o objetivo de desenvolver peças e estruturas em materiais compostos.

O projeto, assinado nesta quinta-feira em Évora entre Embraer, a Agência para Investimento e Comércio Exterior de Portugal e o Instituto de Emprego e de Formação Profissional português, está "muito relacionado com as tecnologias produtivas", disse Kern, que também esteve acompanhado pelo ministro de Economia do país europeu, Antonio Pires de Lima.

As fábricas da Embraer em Portugal, nas quais a empresa investiu um total de 177 milhões de euros, começaram a operar no final de 2012 com duas unidades: Embraer Metálicas e Embraer Compósitos.

Sua incumbência será elaborar componentes de fuselagem tanto para as asas como para as caudas das aeronaves da Embraer.

Nesta unidade também são produzidas peças para o novo avião executivo Legacy 500 e para o avião de transporte militar KC-390.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter