BAE Systems – Embraer 145 passa a fazer parte da frota


Londres – Enquanto a Marinha do Brasil está familiarizada com a BAE Systems, por conta dos três navios de patrulha oceânica produzidos pela empresa, os trabalhadores da BAE Systems no Reino Unido estão se acostumando com seu novo “colega brasileiro”: um jato Embraer 145.
 
Arrendado recentemente, o Embraer 145 substituiu a aeronave BAe 146, que estava em serviço desde 2003. Sua missão é transportar funcionários da BAE numa viagem de cerca de 300 quilômetros entre a sede da empresa, em Farnborough, sudeste da Inglaterra, e Warton, no noroeste, onde está localizada a sede de seus negócios nas áreas de Aviação Militar e Informações.
 
"Os funcionários estão impressionados com o novo Embraer 145", disse Llyr Jones, vice-presidente para a América Latina e Canadá, da BAE Systems. "O Embraer 145 é menor, mas muito mais ágil e rápido que o BAe 146. Eu mesmo já voei na nova aeronave e é fácil entender porque está se tornando tão popular”, completou.
 
Com uma configuração de 49 assentos, o Embraer 145 faz a viagem de ida e volta entre Farnborough e Warton, quatro vezes por semana, de segunda a quinta-feira, com um tempo de voo de 40 minutos em cada sentido.
 
Com o 145, a BAE Systems pôde adequar melhor seus serviços de apoio às demandas do negócio, além de permitir uma redução de custos operacionais. O Embraer 145 foi escolhido, após um processo de seleção minucioso que contou com a consultoria da BMI Regional, que opera 14 aeronaves Embraer 145 em sua frota Reino Unido.
 
Sobre a BAE Systems

A BAE Systems é uma empresa global que atua nos segmentos de segurança, defesa, e aeroespacial com aproximadamente 94.000 funcionários em todo o mundo. A companhia fornece uma linha completa de produtos e serviços para forças aéreas, terrestres e navais, bem como soluções avançadas em eletrônica, segurança, tecnologia da informação e serviços de suporte a clientes. Em 2012, a BAE Systems alcançou vendas no valor de £17.8 bilhões, cerca de US$ 28.3 bilhões.
 
No Brasil, a BAE Systems está presente desde os anos 70, por meio de sua predecessora a VT Shipbuilding. Atualmente, a empresa mantém um escritório em Brasília (DF), que dá suporte às Forças Armadas, no que diz respeito a equipamentos como canhões navais,

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter