Autoridades destacam influência da Agência DefesaNet

Nelson Düring
Editor-Chefe DefesaNet

Após uma semana de visitas oficiais em Brasília, DefesaNet Agência de Notícias registra com grata satisfação o reconhecimento unânime de autoridades nacionais e internacionais de sua relevância local e global.

Dentre os Comandos Militares, a Força Aérea Brasiliera chegou a publicar em seu website a esmagadora marca atingida por DefesaNet só no ano passado: mais de 5.000.000 de computadores, tablets e celulares, que equivaleram à 32.000.000 de páginas visitadas.

Autoridades diplomáticas dos principais países que mantêm acordos de cooperação na area militar com o Brasil também confirmaram a importância dada às análises produzidas por DefesaNet. A Embaixada Americana, por exemplo, ressaltou a repercussão das avaliações em voo do F/A-18E/F Super Hornet Block II conduzidas durante o certame F-X2.

O piloto de DefesaNet, Vianney Jr, realizou as avaliações durante uma semana na maior base aeronaval dos Estados Unidos da América, NAS Oceana, onde os pilotos da US Navy fazem a conversão para emprego dos caças de primeira linha da Força Aeronaval Americana.

Reafirmou que uma cobertura tão completa e detalhada, congrui para o desenvolvimento de interesses conjuntos de pesquisa, desenvolvimento e produção de longa parceria, como por exemplo, os desenvolvidos entre a brasileira Embraer e a americana Boeing, que avançam com sucesso na seara dos biocombustíveis, isto para citar apenas uma entre tantas ações de cooperação entre Brasil e Estados Unidos.

O Embaixador da Suécia, Per-Arne Hjelmborn, além do reconhecimento da influência local e regional de DefesaNet, ratificou o alcance global da Agência, citando as matérias, análises e principalmente os testes em voo realizados no Gripen, que foram republicados em mais de 15 países. Também participou da visita o Adido Militar Sueco Coronel Olsson.

“Um veículo do porte de DefesaNet, e a relevância das matérias ali apresentadas e discutidas de forma isenta e independente contribuem fortemente na construção da relação de duas nações com interesses comuns. Assim, certamente as recentes boas notícias envolvendo Suécia e Brasil ajudam a solidificar o conhecimento mútuo e a aproximação de seus povos”, analisa o Embaixador.

As principais autoridades do Legislativo, relacionadas com os Assuntos Estratégicos, de Relações Exteriores, e de Defesa Nacional também foram visitados, e fizeram todos questão de ressaltar a contribuição e importância da Agência DefesaNet. Foi lembrado na ocasião, que por diversas vezes, análises produzidas pela Agência foram utilizadas pelas Comissões Permanentes, tanto na Câmara dos Deputados, como no Senado Federal.

Destacamos com particular apreço e agradecimento, a gentileza e consideração da Senadora Ana Amélia (PP/RS), que ao saber da visita dos editores de DefesaNet ausentou-se momentaneamente do Plenário onde discursava, para cumprimentá-los e agradecer pelas contribuições constantes em matérias relacionadas à Defesa, de interesse do País.  A Senadora Ana Amélia assumiu como membro titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado

Outra reconhecida liderança parlamentar com grande trâmite na area da Defesa, Deputado Federal Carlos Zarattini (PT/SP) recebeu os editores de DefesaNet, em um café da manhã, para cumprimentá-los, e destacar os esforços que visam a salvaguarda da indústria nacional de Defesa.

Esta indústria, responsável pela geração de empregos especializados e reequipamento das Forças Armadas Brasileiras para que façam face à realidade das ameaças, que cheguem ao país pelas fronteiras secas e marítimas, encontra-se ameaçada fortemente pelos cortes orçamentários, contingenciamentos e postergação de prazos de programas de alto interesse nacional.

Informou que estava sendo formada uma Frente Parlamentar Mista em Apoio à Indústria de Defesa, multipartidária e das duas casas (Senado e Câmara).

O Deputado Zarattini destacou como fundamental o papel de DefesaNet na formação de opinião, aproximando o povo brasileiro aos assuntos de Defesa. Desmistificando e informando de forma técnica, por meio de uma linguagem acessível, e com um conteúdo isento, ético e independente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter