História da Força Expedicionária Brasileira é divulgada aos integrantes do Batalhão Escola de Comunicações

Em 22 de dezembro, militares do Batalhão Escola de Comunicações realizaram uma visita cultural ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM).

A atividade teve por finalidade apresentar aos soldados recém incorporados naquela Organização Militar os aspectos e detalhes sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial, assim como curiosidades sobre a idealização e a inauguração do MNMSGM e também da missão de exumação e repatriamento dos restos mortais dos integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) sepultados na Itália.

Em uma visita mediada, puderam conhecer a mostra permanente de material de emprego militar utilizado pelos brasileiros no Teatro de Operações da Europa; o mausoléu onde repousam os 466 soldados brasileiros que perderam suas vidas durante os combates; e o Túmulo do Soldado Desconhecido, local onde está sepultado um soldado não identificado, que durante a 2ª Guerra Mundial lutou anonimamente pela liberdade mundial.

O Monumento fica localizado na Avenida Infante Dom Henrique, Nr 75 – Glória (Parque do Flamengo) – Rio de Janeiro / RJ, e está aberto à visitação pública de terça a domingo, de 09 as 17 horas. O acesso ao estacionamento e a entrada são gratuitos.

Batalhão de Infantaria homenageia ex-combatente da FEB pelo seu 100º aniversário

O 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), “Batalhão Sargento Max Wolf Filho”, sob coordenação da 5ª Divisão de Exército e em conjunto com o Hospital Geral de Curitiba (HGeC), prestou uma singela homenagem ao Cabo João Alves Pereira, Pracinha da Força Expedicionária Brasileira (FEB), por ocasião do seu 100º aniversário.

A visita ocorreu no dia 22 de dezembro nas instalações HGeC e contou com a presença das filhas e netos do Sr. João.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter