Batalhão de Caçadores realiza entrega da Medalha da Vitória a Ex-Combatente Piauiense da FEB

No dia 13 de agosto, foi um dia muito especial para os integrantes do 25º Batalhão de Caçadores (25º BC), pois uma representação do Batalhão cumpriu a nobre missão de realizar a entrega de uma medalha para um Ex-Combatente Piauiense da Força Expedicionária Brasileira.

Trata-se do Sr. Luiz Cardoso Ferreira, Soldado Veterano que recebeu a Medalha da Vitória, por todo o seu feito na II Guerra Mundial. Na ocasião, os familiares, emocionados e felizes, montaram uma verdadeira festa para celebrar o momento que foi, ainda mais, abrilhantado pela banda de música do 25º BC.

A Medalha da Vitória é concedida pelo Ministério da Defesa para aqueles que tenham contribuído com a difusão dos feitos da FEB durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Toda a cerimônia foi realizada sob a rigorosa obediência à todos os protocolos sanitários, bem como as demais medidas de prevenção e combate à Covid-19. Nossa melhor continência a este herói!

Fonte: 25º Batalhão de Caçadores

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter