COBERTURA ESPECIAL - Ecos - Guerras, Conflitos, Ações - Aviação

30 de Março, 2021 - 09:00 ( Brasília )

Falecimento do Tenente-Brigadeiro Sérgio Luiz Bürguer

Oficial-General ingressou na FAB em 13 de maio de 1948 e exerceu importantes cargos e funções

Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento do Tenente-Brigadeiro do Ar Sérgio Luiz Bürguer, ocorrido nesta segunda-feira (29), no Hospital Central da Aeronáutica (HCA), no Rio de Janeiro (RJ). 

O Tenente-Brigadeiro Bürguer nasceu no dia 18 de janeiro de 1930, na cidade do Rio de Janeiro. Ingressou na FAB em 13 de maio de 1948.

Formou-se Oficial Aviador pela Escola de Aeronáutica, com sede à época no Campo dos Afonsos (RJ), em 1951, e ocupou importantes cargos e funções, dentre os quais: Comandante do 3° ETA; Chefe da Comissão de Aeronáutica Brasileira em Washington (CABW); Presidente da Companhia Eletromecânica CELMA; Subdiretor de Manutenção da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB); Diretor da Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP); Comandante do Terceiro Comando Aéreo (III COMAR); e Diretor-Geral do Departamento de Aviação Civil (DAC). 

O Oficial-General também foi Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica e, no meio civil, foi Presidente da empresa Fly Linhas Aéreas.

O velório será realizado nesta terça-feira (30), na capela do Cemitério da Penitência do Caju (RJ), a partir das 08 horas. A cerimônia de sepultamento está marcada para às 14h. 

A FAB manifesta condolências e profundos sentimentos de solidariedade e apoio aos familiares.

Foto: Divulgação



Outras coberturas especiais


07SET2021

07SET2021

Última atualização 07 DEZ, 11:11

MAIS LIDAS

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações