Exposição faz homenagem aos 80 anos do Comando da Aeronáutica

Tenente Flávia Rocha E Capitão Oliveira Lima

Abrindo as atividades alusivas aos 80 anos do Aniversário do Comando da Aeronáutica, celebrado no próximo dia 20 de janeiro, foi inaugurada nesta segunda-feira (18) uma exposição no Espaço Santos-Dumont, no prédio do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF).

O evento contou com a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, além de integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica e de Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante o seu discurso, o Tenente-Brigadeiro Bermudez comemorou a abertura das celebrações pelo octogenário do Comando da Aeronáutica. "Com essa exposição no Espaço Cultural Santos-Dumont, damos início às comemorações alusivas aos 80 anos de criação do Ministério da Aeronáutica, hoje Comando da Aeronáutica. É o resgate da nossa história nesses 80 anos de existência e, ao mesmo tempo, uma homenagem a todos aqueles que nos antecederam para que chegássemos ao nível operacional de eficiência que a nossa Força Aérea atinge”, frisou.

As imagens contam parte da história da Instituição nessas oito décadas, destacando sua visão de futuro à luz dos feitos do passado, mostrando as melhorias trazidas pela reestruturação, os avanços tecnológicos, além de valorizar o público interno e o orgulho de fazer parte da FAB.

A exposição é uma realização do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), que lançou, no início deste ano, a Campanha Institucional 2021 com foco na valorização da data histórica. O tema é “80 anos, nossa jornada continua rumo ao futuro”. Um dos objetivos é fazer uma retrospectiva dos feitos da Força Aérea Brasileira nesse período, desde a sua criação até a atualidade.

Espaço Santos-Dumont

Nomeado em homenagem ao Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, o Espaço Santos-Dumont foi criado em 1994 com a finalidade de abrigar exposições artísticas, culturais e institucionais, que são renovadas periodicamente, em datas comemorativas, como forma de valorizar a atuação da Força Aérea Brasileira.

Fotos: Soldado Thallys Amorim/CECOMSAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter