COBERTURA ESPECIAL - Ecos - Guerras, Conflitos, Ações - Terrestre

15 de Outubro, 2020 - 11:00 ( Brasília )

Cerimônias em homenagem aos heróis da FEB na província italiana de Lucca


No dia 11 de outubro, diversos municípios da Província de Lucca realizaram cerimônias em homenagem aos nossos heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Atendendo a todas as medidas de segurança estabelecidas pela emergência sanitária vigente no país, italianos e brasileiros reverenciaram a participação da FEB na Campanha da Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

No município de Massarosa, com a presença do Adido do Exército junto à Embaixada do Brasil na Itália, Coronel André Luiz dos Santos Franco, do Prefeito Alberto Coluccini e de autoridades civis e militares, foram realizadas cerimônias em alusão à FEB.



Na Praça FEB, localizada ao lado da sede da prefeitura, foi inaugurada uma placa para recordar o aniversário de 75 anos da liberação da cidade pela tropa febiana. Na localidade de Quiesa, primeiro Posto de Comando do Marechal João Batista Mascarenhas de Moraes, Comandante da FEB, foi destacada a capacidade de comando e controle daquele posto durante a campanha no vale do Rio Serchio.

No município de Camaiore, o Adido e o Vice-Prefeito Pierucci Marcello realizaram homenagens à FEB no Parque FEB, cujo monumento recorda a primeira conquista dos “pracinhas” na Itália.

As cerimônias foram sempre marcadas por muita emoção para todos os brasileiros, constatando que a chama da liberdade e da democracia acesa pela bravura dos soldados da FEB nunca será apagada dos corações e das mentes do povo italiano.



Fonte: AdiEx Itália


VEJA MAIS