Lançamento de selo personalizado e carimbo comemorativo celebram o centenário de criação da Intendência

No dia 1º de outubro, no Quartel-General do Exército, em Brasília, o Exército Brasileiro comemorou os 100 anos da criação do Serviço de Intendência com uma solenidade. Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, entre elas o Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, o Ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, e o Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Floriano Peixoto Vieira Neto.

Na ocasião, o Ministério das Comunicações e os Correios lançaram o selo personalizado e o carimbo comemorativo em deferência aos100 anos do Serviço de Intendência. Durante o evento, também foram entregues aos homenageados a moeda comemorativa do centenário e o livro “A Intendência no Teatro de Operações na Itália”, reeditado pela Secretaria de Economia e Finanças (SEF) e pela Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, especialmente para a data.

Como parte das comemorações, foi realizada, ainda, a premiação dos vencedores do concurso literário promovido pela SEF e pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército, com o tema “A história da Intendência do Exército Brasileiro”.


O concurso, promovido em duas esferas, uma em âmbito nacional e outra no âmbito do Sistema Colégio Militar do Brasil, teve como vencedores o 2º Sargento do Exército Bruno Mesquita dos Santos e o Aluno Guilherme Acioli Landim, do Colégio Militar de Brasília.

O Serviço de Intendência realiza atividades vitais nas funções logísticas de suprimento e transporte, contribuindo decisivamente para a operacionalidade da Força Terrestre.

Além disso, em campanha, disponibiliza serviços essenciais para o bem-estar da tropa. Quer saber mais sobre o Serviço de Intendência? Confira o Braço Forte, o podcast do Exército Brasileiro, dessa semana.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter