Comandante do Exército entrega sinete de Caxias ao Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana

No dia 16 de junho, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, realizou uma reunião com o Departamento de Educação e Cultura nas instalações do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC).

Entre os eventos programados, ocorreu a entrega do sinete que pertenceu ao Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, para compor o acervo permanente do MHEx/FC.

Na ocasião, o Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Brigada Paulo Afonso Bruno de Melo, fez uso da palavra, agradecendo a doação dessa relevante peça do nosso "Duque glorioso e sagrado" para ser exposta no MHEx/FC.

A peça constitui um relevante patrimônio histórico material e reporta ao patrimônio imaterial, ajudando a divulgar nossas raízes, nossos valores e nossas tradições, tão bem representados nas virtudes e condutas desse herói militar do Brasil.

Durante a visita, o Comandante do Exército participou de uma apresentação conduzida pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, sobre as atividades do departamento, suas diretorias e chefias.

O Comandante do Exército assinou o Livro de Honra da Organização Militar e realizou a foto oficial com os demais integrantes do Sistema de Educação e Cultura do Exército, participantes do evento.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter