Ala 10 inaugura primeira etapa do Centro Cultural Trampolim da Vitória

A Ala 10, localizada em Parnamirim, região metropolitana de Natal (RN), em parceria com a Prefeitura do Município, inaugurou, nessa terça-feira (17), a primeira etapa do Centro Cultural Trampolim da Vitória. O estabelecimento passou a funcionar no prédio cedido pela Ala 10, onde hoje estão localizadas as sedes Nacional e Regional Norte/Nordeste do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

O Centro Cultural Trampolim da Vitória conta, por meio de exposição de aeronaves, fotografias, carros, uniformes e utensílios da época, a história da criação da Parnamirim Field, a Base Aérea Norte-Americana que se instalou em Parnamirim e deu o nome à cidade, durante a Segunda Guerra Mundial.

Durante a inauguração, as crianças atendidas pelo PROFESP cantaram o Hino Nacional Brasileiro ao som da Banda de Música Trampolim da Vitória, e o Comandante da Ala 10, Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico de Parnamirim. "Agradeço o recebimento do título e destaco a importância da criação do Centro como uma forma de enaltecer e manter viva a história da cidade e da Força Aérea Brasileira em Parnamirim", ressaltou o Oficial-General.
 

A previsão é que o Centro Cultural esteja aberto definitivamente ao público a partir de 28 de janeiro de 2020.

Fotos: Soldado Valberto/Ala 10  / Ney Douglas e Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter