Capitânia da Esquadra sedia fase preparatória para o mar do Intercâmbio Operacional das Aeronaves H225M

No dia 13 de julho, foram conduzidos adestramentos a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, com o navio atracado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), envolvendo o pouso de aeronaves H225M do Exército Brasileiro (HM-4 Jaguar) e da Força Aérea Brasileira (H-36 Caracal), acompanhados por uma equipe do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2), da Marinha do Brasil.

Os adestramentos consistiram em atividades de apoio de solo, como peiação, dobragem das pás do rotor principal, rolagem das aeronaves no convoo e hangaragem, realizadas pelas equipagens das respectivas Forças. Os eventos preparatórios são fundamentais para a execução da fase de mar, que envolverá o pouso dessas unidades a bordo, durante comissão operativa.

O Intercâmbio Operacional das Aeronaves H225M contribuirá para o incremento da interoperabilidade entre Marinha, Exército e Força Aérea e alavancará novas capacidades operativas para as Forças Armadas, envolvendo Operações Aéreas embarcadas a partir de Navio-Aeródromo.

Interoperabilidade entre as Forças Armadas no convoo do NAM “Atlântico”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter