COBERTURA ESPECIAL - EC725 / H225M - Aviação

07 de Agosto, 2020 - 10:25 ( Brasília )

Navio-Auxiliar “Pará” realiza exercícios de operações aéreas


No dia 4 de agosto, o Navio-Auxiliar (NA) “Pará” realizou exercícios de operações aéreas em proveito da manutenção das qualificações das Equipes de Manobra e Crache dos Navios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, nas águas jurisdicionais do Comando do 4° Distrito Naval.

A atividade teve como propósito manter a capacidade de operar aeronaves com segurança a bordo e fomentar a mentalidade de segurança da aviação. Durante a ação, que ocorreu no Rio Pará, foram executados também exercícios de arriamento e içamento de carga com a aeronave pairando sobre o convoo.

O evento contou com a participação da aeronave HU-15, subordinada ao 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, e permitiu a qualificação de 42 militares. O NA “Pará” é empregado como meio naval de transporte e desembarque de tropas na região amazônica e no apoio logístico em ações de segurança pública e de saúde básica.

O Navio exerce um papel importante no atendimento às populações ribeirinhas da região amazônica e, desta forma, manter o adestramento das Equipes de Manobra e Crache se torna primordial, pois a tripulação dos navios tem que estar sempre pronta para uma possível evacuação área.

Aeronave paira sobre convoo do Navio para arriar carga. Qualificação de Equipes de Manobra e Crash a bordo do NA “Pará”.



Outras coberturas especiais


Modernização FAB

Modernização FAB

Última atualização 19 SET, 13:00

MAIS LIDAS

EC725 / H225M