COBERTURA ESPECIAL - EC725 / H225M - Naval

03 de Agosto, 2020 - 11:50 ( Brasília )

Navio Patrulha Oceânico “Araguari” realiza operações aéreas com aeronaves da FAB


O Navio Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari” realizou, nos dias 29 e 30 de julho, operações em conjunto com aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), na área marítima do Rio Grande do Norte.

No convoo do NPaOc “Araguari”, foram realizados exercícios de pick up e vertrep, com içamento e arriamento de cargas leves e pesadas, e de militares das aeronaves.

As ações contaram com o emprego de aeronaves H-36 Caracal, do Esquadrão Falcão (1º/8º GAV), sediado na Ala 10, da FAB, além de militares que compõem as Equipes de Manobra e Crache (EqMan) de cinco navios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

O treinamento conjunto teve o propósito de incrementar a interoperabilidade entre as Forças e proporcionou, com o apoio de equipe do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira, a requalificação de 22 militares das EqMan, aptos a atuarem em operações aéreas a bordo de seus navios na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, composto pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.


O treinamento conjunto teve o propósito de incrementar a interoperabilidade entre as Forças


VEJA MAIS