Helibras entrega mais um H225M para a Força Aérea Brasileira

A Helibras entregou o 31º H225M para a Força Aérea Brasileira. A aeronave ficará sob comando do Esquadrão Puma (3º/8º GAV), no Rio de Janeiro (RJ), e aumentará a capacidade operacional do Esquadrão auxiliando no cumprimento das missões da FAB.

A aeronave é a primeira da FAB a contar com o Spectrolab Searchlight, um farol de busca de alta capacidade, que também é compatível com equipamentos de visão noturna, mais conhecido como NVG (Night Vision Goggles). Neste ano, ainda estão previstas pelo menos mais duas entregas do modelo para as Forças Armadas.

Os H225M das Forças Armadas são fabricados em Itajubá desde a inauguração da nova linha de produção da empresa, em 2012. A entrega é parte do contrato firmado em 2008 com o Governo Federal para fornecimento de 50 helicópteros H225M para as três Forças Armadas.

A FAB já conta com 13 H225M em suas operações. Crédito: Johnson Barros

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 40 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país.

É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves.

A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2017, a Helibras registrou faturamento total de R$ 519 milhões. S

A Airbus é líder mundial em aeronáutica, espacial e serviços relacionados. Em 2017, registrou faturamento de €59 bilhões de euros redeclarado dentro do padrão IFRS 15 e empregou cerca de 129 mil profissionais.

A Airbus oferece a mais completa gama de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. A empresa também é a líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missão, bem como uma das empresas líderes globais na área espacial. Em helicópteros, a Airbus fornece as mais eficientes soluções em modelos civis e militares em todo o mundo.

Artigo relacionado:

 

Esquadrão Puma recebe aeronave H-36 Caracal, o FAB 8515 [Link]

Aeronave H-36 Caracal é a primeira da FAB que está equipada com um farol de busca de alta capacidade

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter