H225M – Diretor de Aeronáutica da Marinha assina Termo Aditivo ao Contrato de OFFSET

No período de 29 de agosto a 2 de setembro, na sede da empresa HELIBRAS, em Itajubá (MG), aconteceu a 24ª Program Management Meeting. Tais encontros consistem em reuniões gerenciais do projeto H-XBR referentes à compra de 50 aeronaves H-225M para as Forças Armadas do Brasil.

Em paralelo, foram realizadas as reuniões dos Projetos de Cooperação Industrial e OFFSET, onde foram estabelecidos os ajustes finais do Termo Aditivo nº 3 ao Contrato de OFFSET, assinado em 2 de setembro na presença do Diretor de Aeronáutica da Marinha, Vice Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo; do Diretor de Material de Aviação do Exército, General de Divisão Braga; do Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate, Brigadeiro do Ar Chã; e do Presidente da HELIBRAS, Richard Marelli.

A continuidade dos Projetos de Cooperação Industrial e OFFSET do Projeto H-XBR e as transferências de tecnologia e desenvolvimento associados são de vital importância para as Forças Armadas e para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa.

Saiba mais sobre Contrato de OFFSET:

ANÁLISE COMDEFESA – OFFSET: Conceito, Entraves e Possibilidades [Link]

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter