Batalhão DQBRN recebe a visita do Comandante Militar do Leste

No dia 19 de maio de 2021, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) recebeu a visita do Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira,acompanhado do Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, General de Brigada Eduardo Tavares Martins e comitiva.

A atividade teve como finalidade apresentar as capacidades e necessidades da Organização Militar ao Comandante Militar do Leste, assim como a missão, organização e instalações da Unidade.

 

Na chegada das autoridades à Unidade foram prestadas as honras militares, seguidas da apresentação dos oficiais da Organização Militar.

Após isso, foi procedido um aprestamento do módulo especializado em DQBRN da Força de Prontidão (FORPRON) e a visita propriamente dita às instalações especializadas, como as reservas de detectores e de equipamento de proteção individual QBRN. Finalizando, o Comandante Militar do Leste se reuniu com os oficiais, subtenentes e sargentos do Batalhão para transmitir suas considerações.

Fonte: 1º Btl DQBRN

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter