Na Operação COVID-19, o Comando Conjunto Nordeste realiza desinfecção de locais públicos em Maceió

Como parte da Operação COVID-19, no dia 14 de abril, o Comando Conjunto Nordeste, através do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), deu continuidade às atividades de combate ao novo coronavírus, realizando a desinfecção de locais públicos na cidade de Maceió.

Os trabalhos de desinfecção iniciaram após os militares participarem de uma capacitação em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), com foco na desinfecção de locais públicos. A ação tem por objetivo evitar a propagação da COVID-19 em áreas públicas, através da higienização de espaços com maior fluxo de pessoas, reforçando as ações de prevenção desenvolvidas pela Prefeitura Municipal.

Para a desinfecção, a tropa do 59º BI Mtz utilizou um produto à base de cloro na lavagem e pulverização de terminais rodoviários, Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças, pontos de ônibus, entre outros. Durante os trabalhos de higienização foram usados equipamentos de proteção individual apropriados para o manuseio de produtos químicos.

Visando à proteção da família militar e intensificando as medidas de prevenção junto ao público interno contra a propagação do novo coronavírus, o 59º BI Mtz realizou, também, a desinfecção e higienização das áreas comuns do aquartelamento, a exemplo do Posto Médico de Guarnição e das instalações da guarda do quartel, bem como a parte externa das residências da Vila Militar.

Fonte: 59º BI Mtz

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter