COBERTURA ESPECIAL - DQBRN - Naval

03 de Abril, 2020 - 12:05 ( Brasília )

Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília realiza qualificação em defesa NBQR para combater o Covid-19


Entre os dias 23 e 27 de março, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou a Semana de Adestramento Básico de Qualificação em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), com ênfase no emprego da máxima capacidade operativa para apoiar o combate ao Covid-19.

Devido à complexidade das ações de Defesa NBQR para conter a disseminação do coronavírus, o evento foi organizado de maneira rápida e eficaz, em contribuição à Operação “Grande Muralha”, gerenciada pela Marinha do Brasil para a proteção do seu público interno.



O adestramento também visou capacitar militares de outras Forças Singulares no contexto da Operação “Covid-19”, criada pelo Ministério da Defesa.

O treinamento contou com a participação de militares do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília e do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, ambos do Exército Brasileiro; do Comando do 7º Distrito Naval, do Hospital Naval de Brasília, do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, da Capitania Fluvial de Brasília, da Estação Rádio da Marinha em Brasília e do GptFNB.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Cyberwar

Cyberwar

Última atualização 18 SET, 12:12

MAIS LIDAS

DQBRN