Exercício de Proteção a Armas Químicas reúne representantes de 18 países no Rio de Janeiro

Terá início nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, o Exercício de Assistência e Proteção para América Latina e Caribe (EXBRALC II 2017), que reunirá representantes de agências de resposta a emergências químicas, de defesa civil ou de segurança do Brasil de 18 países da América Latina e do Caribe.

O objetivo é consolidar os conhecimentos adquiridos no ciclo de treinamento regional para Assistência e Proteção, visando desenvolver capacidades regionais para proteção da sociedade contra ameaças com produtos químicos perigosos.

Por ocasião da cerimônia de abertura do evento, será oficializada a inauguração do Centro Regional de Assistência e Proteção de Armas Químicas para América Latina e Caribe (CAPAQ-BRASIL), que tem como sede o Ministério da Defesa, em Brasília, e que reúne todos os meios, equipamentos, e recursos humanos da Marinha, do Exército e da Força Aérea do Brasil (FAB).

A atividade é implementada pelo Ministério da Defesa, em parceria com os ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, das Relações Exteriores, em cooperação com a Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ).

Além das atividades inerentes ao programa do EXBRALC II 2017, estarão expostos no local equipamentos para procedimentos em defesa química.

SERVIÇO

Exercício de Proteção a Armas Químicas e inauguração do Centro de Proteção de Armas Químicas do Brasil.

Data: 28/08/2017 (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Escola Superior de Guerra (ESG), Fortaleza de São João – Av. João Luiz
Mais informações: (21) 99642-5177 / (61) 3312-4071

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter