COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

26 de Julho, 2022 - 11:15 ( Brasília )

Força de Prontidão de Selva faz simulação virtual de combate


A 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) realizou no período de 18 a 22 de julho, a segunda fase da certificação da Força de Prontidão (FORPRON), que corresponde à simulação virtual.

No exercício, os comandantes das companhias de fuzileiros do 50º, 52º e 53º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e demais militares das guarnições do Pelotão de Cavalaria Mecanizado e do Pelotão de Apoio, que integram as Seções de Morteiros e de Canhão Sem Recuo, adestraram-se em um ambiente tático de imersão, proporcionado pelo software Virtual Battle Space 3 (VBS 3). Esse programa de simulação de combate é amplamente utilizado para o adestramento de exércitos de países como os Estados Unidos e a Alemanha.

O exercício de simulação virtual tem por finalidade o adestramento de frações e tem como um dos focos a correta exploração rádio. Outro foco é o emprego tático do armamento coletivo em operações ofensivas e defensivas. A atividade é, ainda, uma oportunidade para a prática das técnicas, táticas e procedimentos adotados em situação de combate.

A simulação virtual busca levar a tropa adestrada a situações o mais próximo possível da realidade, contribuindo significativamente em sua preparação para os exercícios no terreno com simulação viva, que são realizados para completar a certificação das tropas das Forças de Prontidão do Exército Brasileiro.

Fonte: Comando Militar do Norte

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 09 AGO, 12:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar

2