COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

03 de Junho, 2022 - 12:12 ( Brasília )

Batalhão demonstra o poder de combate da Arma de Infantaria


O 6º Batalhão de Infantaria Leve participou, na manhã do dia 28 de maio, de uma demonstração do poder de combate da Arma de Infantaria na área de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras.

A atividade teve como objetivo comemorar o Dia da Infantaria, ocorrido em 24 de maio. O 6º Batalhão de Infantaria Leve demonstrou o assalto aeromóvel, com a execução de tiros defensivos com os armamentos de dotação da Infantaria Leve, além da peculiar utilização do fogo e movimento dessa que é considerada a "rainha das armas".

Entre os armamentos empregados, estavam metralhadoras Minimi, morteiros leves, médios e pesados, e fuzis IA2 5,56, armamento com tecnologia 100% nacional.

Além das aeronaves da Aviação do Exército, a demonstração contou com o apoio de viaturas blindadas de transporte de pessoal Guarani.

O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, destacou a capacidade expedicionária das tropas sediadas no estado de São Paulo e a oportunidade de celebrar o Dia da Arma de Infantaria ao lado dos cadetes da Academia Militar. "Ser infante é ser entusiasmado pelas coisas de soldado, pelas coisas simples", destacou.

 

Fonte: Com Soc 6º BIL

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Relatório Otálvora

Relatório Otálvora

Última atualização 02 JUL, 14:20

MAIS LIDAS

Doutrina Militar