Regimento é certificado como Força de Prontidão da Brigada Guaicurus

No período de 4 a 9 de abril, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) participou do exercício de simulação viva da fase de certificação da Força de Prontidão (FORPRON) da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec). O 17º RC Mec foi responsável pelo controle operacional das tropas nas atividades da certificação.

O objetivo das atividades foi adestrar o comando, o estado-maior, o esquadrão de comando e apoio, os esquadrões de cavalaria mecanizado e as organizações militares de apoio ao combate da unidade FORPRON da 4ª Bda C Mec.

Foram avaliadas a preparação, planejamento, comando, controle e execução de operações de defesa externa, em um contexto de operações em amplo espectro, além de preparar-se em nível tático para situações específicas, visando ao emprego da 4ª Bda C Mec.

Participaram do exercício mais de 700 militares e mais de 180 viaturas de diversos tipos, além dos materiais de dotação das unidades da FORPRON. Com isso, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado entra em estado de prontidão operacional, podendo cumprir qualquer missão, sejam operações de guerra, não guerra ou de apoio aos órgãos governamentais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter