Brigada de Cavalaria realiza a simulação virtual de sua Força de Prontidão

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) realiza, de 21 de fevereiro a 25 março, a primeira fase da certificação de sua Força de Prontidão (FORPRON), que é a simulação virtual. No exercício, os motoristas, atiradores e demais militares das guarnições de viaturas blindadas da força-tarefa operam em um ambiente tático de imersão, proporcionado pelo software Virtual Battlespace 3.

Esse software de simulação de combate é amplamente utilizado para o adestramento de exércitos de países como os Estados Unidos e a Alemanha.

O exercício de simulação virtual tem por finalidade o adestramento de frações e tem como um dos focos a correta exploração rádio. Outro foco é o emprego tático do armamento coletivo e das viaturas blindadas em operações ofensivas e defensivas.

A atividade é, ainda, uma oportunidade para a prática das técnicas, táticas e procedimentos adotados em situação de combate. A simulação virtual busca levar a tropa adestrada a situações o mais próximo possível da realidade, contribuindo significativamente para a sua preparação para os exercícios no terreno com simulação viva, que são realizados para completar a certificação das tropas das Forças de Prontidão do Exército Brasileiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter