COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

22 de Novembro, 2021 - 09:30 ( Brasília )

Escola de Sargentos de Logística participa da Manobra Escolar 2021


No período de 7 a 12 de novembro, foi realizada, nas cidades de São Bento Abade (MG) e Luminárias (MG) e no Campo de Instrução General Moacyr Araújo Lopes, situado em São Tomé das Letras (MG), a Manobra Escolar 2021. O exercício teve como objetivo aplicar os conhecimentos das disciplinas teóricas e das instruções práticas estudadas no decorrer do ano letivo nos estabelecimentos de ensino da Força Terrestre.

Os instruendos realizaram atividades visando simular um quadro real de combate, sendo inseridos em funções que vão desempenhar depois de formados.



A Manobra Escolar 2021 foi planejada pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) em conjunto com a Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil), reunindo militares da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), da Escola de Sargentos da Armas (ESA), da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) e do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx).



As atividades foram supervisionadas pelo Diretor de Educação Técnica Militar, General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, acompanhado pelo Comandante da Escola de Sargentos dos Armas, General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, do Comandante do Centro de Instrução de Aviação do Exército, Coronel Emerson Alexandre Januário e do Comandante da Escola de Sargentos de Logística, Coronel Lucio Alves de Souza.

No final do exercício e coroando o ano de instrução, a EsSLog alcançou seus objetivos na preparação dos futuros sargentos para as organizações militares dos mais diversos rincões de nosso país.



Fonte: Escola de Sargentos de Logística

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Nuclear

Nuclear

Última atualização 06 JUL, 01:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar