COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

18 de Novembro, 2021 - 10:00 ( Brasília )

Operação MEMBECA - Ordem de operações


No contexto da Operação MEMBECA, exercício de adestramento avançado da 1ª Divisão de Exército, na tarde do dia 11 de novembro, após atingir a seu objetivo na marcha para o combate, o Comandante do 2º Batalhão de Infantaria Motorizado Escola, “Regimento Avaí”, emitiu a sua ordem de operações para o ataque a posições inimigas no interior da cidade de Quatis (RJ).

O Comandante do Grupamento de Unidades Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ª Bda Inf Mtz) acompanhou a atividade, que contou com a participação dos comandantes de subunidade do 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado Escola, “Regimento Sampaio”, do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado Escola, “Regimento Escola de Infantaria”, que constituirão a Força-Tarefa Avaí.

Participaram ainda os Comandantes do 31º Grupo de Artilharia de Campanha Escola, "Grupo Escola de Artilharia" e da Companhia de Engenharia de Combate, apoios ao combate imprescindíveis por ocasião do ataque.

Batalhão de Infantaria Blindado realiza o período de adestramento básico

 

O 20º Batalhão de Infantaria Blindado, “Batalhão Sargento Max Wolf filho”, realizou o exercício no terreno do período de adestramento básico – nível companhia (PAB – SU), com duas companhias de fuzileiros blindadas e a companhia de comando e apoio, que montou e operacionalizou a área de trens de unidade (ATU), para o exercício.

O adestramento ocorreu no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), na cidade de Três Barras/SC, entre os dias 9 e 13 de novembro.



Outras coberturas especiais


Relatório Otálvora

Relatório Otálvora

Última atualização 02 JUL, 14:20

MAIS LIDAS

Doutrina Militar