Adidos Militares de vários países visitam Santa Maria

 

    Seção de Comunicação Social

da 3ª Divisão de Exército

Fotos 3ª DE

    

O Adido Militar é um representante que tem o objetivo de realizar missões diplomáticas junto a governos estrangeiros, com a função de trabalhar no estreitamento das relações com autoridades militares locais.

Dentre as suas atribuições estão oferecer informações ao Estado-Maior representado e dirigir comissões militares de acordo com a sua subordinação.

No período de 13 a 15 de setembro, Santa Maria recebeu a visita de adidos de 29 nações que mantêm relações diplomáticas com o Brasil.

A visita institucional desses adidos tem o objetivo de conhecer as ações do Exército Brasileiro, particularmente da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e suas Organizações Militares subordinadas nos cenários nacional e regional, além de estreitar as relações com a Força Terrestre, por intermédio das interações com os militares integrantes da 3ª DE.

A atividade propriamente dita iniciou na manhã do dia 14 de setembro, onde a comitiva visitou o 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC) e participou de uma formatura. Ao término da solenidade no 1º RCC, o General de Divisão Hertz Pires do Nascimento, Comandante da 3ª DE e mais alta autoridade presente ao evento, agradeceu a presença dos adidos e destacou a importância da amistosidade e da troca de experiências com as Nações Amigas.

Por sua vez, o General de Brigada do Exército Peruano Erwin Solis Ochoa, integrante da comitiva, agradeceu ao General Hertz pela acolhida hospitaleira e relatou a satisfação e a impressão positiva de todo o grupo, com o poder de combate demonstrado pela Divisão Encouraçada.

Após a formatura  os adidos visitaram o Centro de Instrução de Blindados e o Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar. Os adidos já se encontravam no Brasil a alguns dias e vieram de Brasília em 13 de setembro.

Após as visitações em Santa Maria, os militares seguiram para Foz do Iguaçu, a fim de continuarem o intercâmbio.

Clique para expandir a Imagem

Gen Div Hertz, Comandante da 3ª DE, explana as características das unidades militares em Santa Maria/RS

O General-de-Brigada do Exército Peruano Erwin Solis Ochoa entrega lembrança da visita, em nome do grupo de adidos,  ao Gen div Hertz, comandante da 3ª DE

Visita ao Centtro de Instrução de Blindados

Grupo de Adidos parte em direçção de Foz do Iguaçu.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter