SAAB recebe pedido de soluções de treinamento da Polônia

English Version

A SAAB assinou um contrato para a entrega de vários sistemas e serviços de treinamento ao vivo com as Forças Armadas polonesas. O valor total do pedido é de aproximadamente SEK 1 bilhão e compreende o fornecimento de uma solução de treinamento ao vivo para um batalhão mecanizado reforçado e quatro centros de treinamentos para unidades de tamanho de uma companhia. O período do contrato é de 2021 a 2026 incluindo suporte por um período de três anos.

O pedido vai garantir que as Forças Armadas polonesas sejam equipadas com soluções de treinamento inovadoras, flexíveis e capacidade necessária. Isso vai possibilitar que o cliente treine o mais próximo possível da realidade, tanto internamente quanto em colaborações internacionais.

A solução inclui recursos como os sistemas de controle de exercício (EXCON) e de comunicação mais recentes da SAAB, bem como os simuladores de geração de alto realismo mais recentes para soldados, armas e veículos.O componente de suporte compreende uma logística integrada, implantável e operacional para as Forças Armadas polonesas.

"Esse é um investimento importante e uma solução de longo prazo que aumentará as capacidades de treinamento das Forças Armadas polonesas, tanto a nível nacional como aliado. Os sistemas obtidos permitirão sua integração com outros sistemas de simulação usados pelas Forças Armadas polonesas e exércitos aliados, e em particular contribuirá para uma cooperação de treinamento eficaz com o exército dos Estados Unidos", disse o Coronel Artur Kuptel, chefe da Inspetoria de Armamento polonesa.

"Ao optar por uma solução SAAB, a Polônia permanecerá totalmente interoperável com a OTAN e nações aliadas. Ganhar esse contrato de vários anos confirma a SAAB como um fornecedor mundial líder de soluções de treinamento ao vivo escaláveis, implantáveis e de alta fidelidade", afirmou Åsa Thegström, chefe da unidade operacional de Treinamento e Simulação da SAAB.

Por meio do uso inovador de tecnologia e uma filosofia de treinamento comprovada, a SAAB oferece soluções e recursos de treinamento líderes que permitem a interoperabilidade e muito realismo para as forças terrestres.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter