COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Naval

11 de Agosto, 2021 - 01:01 ( Brasília )

Meios da Força de Fuzileiros da Esquadra chegam ao Planalto Central para realizar treinamento em Formosa (GO)


Nesta terça-feira (10), um comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, vindo do Rio de Janeiro (RJ), passou por Brasília (DF), a caminho de Formosa (GO), para realizar a Operação “Formosa 2021”.

Na oportunidade, foram entregues, no Palácio do Planalto, convites ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, para a Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa (CIF).

Algumas das viaturas permaneceram expostas para visitação pública, pela manhã, em frente ao prédio do Comando da Marinha, na Esplanda dos Ministérios.



Sobre a Operação

A Operação “Formosa” acontece desde 1988, no CIF, com o propósito de assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa.

Este ano, envolverá, pela primeira vez, as três Forças Armadas, com o emprego de mais de 2,5 mil militares, que simularão uma operação anfíbia, considerada a mais complexa das ações militares.

Serão utilizados também 150 diferentes meios, entre aeronaves, carros de combate, veículos blindados e anfíbios, equipamentos de artilharia e lançadores de mísseis e foguetes. Foram transportadas 1,5 mil toneladas de equipamentos do Rio de Janeiro para Brasília, em um deslocamento de mais de 1,4 mil km.

Exposição realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF)


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Guarani

Guarani

Última atualização 27 OUT, 09:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar