COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

26 de Julho, 2021 - 09:50 ( Brasília )

Curso de Mestre de Salto inicia 2º turno de 2021 com aula inaugural


No dia 20 de julho, o Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB) realizou a aula inaugural do segundo turno do Curso de Mestre de Salto do ano de 2021.A aula foi ministrada pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, antigo e eterno instrutor da Escola de Pára-quedistas.

O Curso de Mestre de Salto tem duração de cinco semanas e capacita oficiais, subtenentes e sargentos a realizarem lançamento de pessoal, de material leve e de animal de uma aeronave militar em vôo.

Estão matriculados no curso 24 oficiais e 24 sargentos do Exército Brasileiro, oriundos do Comando de Operações Especiais e das organizações militares subordinadas à Brigada de Infantaria Pára-quedista. Antecedendo a aula inaugural, foi realizada uma formatura, com a participação de uma tropa do Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOPESP), quando foi inaugurada, pelo Comandante Militar do Leste, uma estátua em homenagem aos especialistas Comandos e Forças Especiais.



Até o ano de 1988, esses especialistas eram formados no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil. Encerrando as atividades, o General de Exército José Eduardo visitou as instalações da Divisão de Simuladores e da Formação Básica.

Estiveram presentes no evento, o Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos e o Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, General de Brigada Helder de Freitas Braga.


Fonte: CI PQDT GPB


Outras coberturas especiais


Task Force Brazil

Task Force Brazil

Última atualização 21 SET, 01:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar

7
01 SET, 09:00

O sentido da obediência