CA-Sul – Visita de orientação técnica do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia

No dia 20 de julho, o Centro de Adestramento–Sul (CA-Sul), Centro General de Exército Geraldo Antonio Miotto, recebeu a visita de orientação técnica (VOT) do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Guido Amin Naves.

Durante a VOT, o General Amin conheceu as capacidades das seções de simulação do Centro, bem como identificou o apoio prestado pelo DCT para a manutenção e a operação dos softwares e sistemas de simulação empregados pelo Centro.

Cooperação de Instrução para a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas

No dia 20 de julho, o Centro de Adestramento-Sul (CA-Sul), Centro General de Exército Geraldo Antonio Miotto, atendeu ao pedido de cooperação de instrução (PCI) da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA).

A comitiva conheceu as capacidades do centro e visitou as instalações das seções de simulação da divisão de adestramento. Durante a visita, foi possível observar as peculiaridades das três modalidades de Simulação: Simulação Viva, Simulação Virtual e Simulação Construtiva e seu emprego no apoio ao adestramento e certificação das tropas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter