COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

09 de Julho, 2021 - 00:20 ( Brasília )

3ª DE - Visita do Comandante do Exército Brasileiro



3ª Divisão de Exército
5ª Seção 
Clique nas imagens para expandir


Santa Maria (RS) – Nesta quinta-feira ()8JUL2021), Santa Maria recebeu a primeira visita do atual Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

O General Paulo Sérgio chegou à cidade na noite de quarta-feira e no dia seguinte cumpriu uma série de compromissos na guarnição, a fim de conhecer as características e peculiaridades do Comando Operacional representado pela 3ª Divisão de Exército (3ª DE), a Divisão Couraçada.



Ao ser recebido pela escolta motorizada na Avenida do Exército (Bairro Boi Morto), o Comandante do Exército chegou às proximidades do 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB), onde foram realizadas as honras militares pela Guarda de Honra, com a salva de gala de 19 tiros de obuseiro 105 mm e o desfile da tropa.

Em seguida, o General Paulo Sérgio dirigiu-se para o Campo de Parada José Pessôa, onde lhe foi apresentado o aprestamento da FORSUL da 3ª DE, tropa de primeira resposta responsável pela defesa da fronteira sul do País.

Em suas palavras, o Comandante do Exército destacou a vibração e a motivação dos militares ali presentes e salientou que os valores militares da instituição são os mesmos, desde a batalha de Guararapes até os dias atuais.




Um dos compromissos que marcou a manhã do dia 8 de julho foi a inauguração do espaço cultural e da designação histórica do Centro de Adestramento - Sul, que passa a denominar-se “Centro General de Exército Geraldo Antonio Miotto”, como forma de homenagear o antigo Comandante Militar do Sul, falecido no início deste ano. Na ocasião, os familiares do General Miotto compareceram e receberam uma réplica do casarão que hoje abriga o pavilhão de comando do CA-Sul.

Durante a parte da tarde, foi realizada uma demonstração no Campo de Instrução de Santa Maria (CISM), onde uma Força Tarefa blindada simulou um ataque à posições inimigas empregando o poder de fogo da 3ª DE em ações combinadas com a Força Aérea Brasileira. Na ocasião, foi franqueado o acesso aos diversos veículos de imprensa da cidade, que realizaram a cobertura da maioria dos eventos.

O General Paulo Sérgio também esteve no local das possíveis instalações da Escola de Sargentos (ES), onde foi entrevistado a respeito de sua impressão sobre o que viu na guarnição de Santa Maria e também sobre a sua percepção quanto a vinda da ES para a cidade.



Satisfeito com todas as atividades apresentadas, o Comandante do Exército revelou que Santa Maria reune excelentes condições para receber a nova escola e salientou que a decisão, a ocorrer no próximo mês, estará apoiada em exigências técnicas, coletadas ao longo de mais de um ano.

O General Paulo Sérgio é natural de Iguatu (CE) e assumiu o comando do Exército em 20 de abril de 2021.





VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Task Force Brazil

Task Force Brazil

Última atualização 21 SET, 01:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar

7
01 SET, 09:00

O sentido da obediência