Batalhão de Infantaria realiza treinamento com Batalhão de Ações de Comandos

Militares do 6° Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) realizaram, nos dias 29 e 30 de junho, um adestramento com as tropas de operações especiais do 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC) na pista de combate a localidade do Regimento Ipiranga. A atividade serviu para aprimorar o preparo do combatente aeromóvel no combate urbano.

O objetivo do exercício foi preparar os militares do 6º BIL para o exercício combinado com o Exército dos Estados Unidos, denominado Core – acrônimo para a sigla "Combined Operations and Rotation Exercises". A atividade será realizada no período de 28 de novembro a 18 de dezembro no campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Na ocasião, o 6º BIL integrará a 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel (12ª Bda Inf L Amv).

 

A atividade de adestramento em combate a localidade foi realizada em uma pista construída para esse fim, que simula uma localidade urbana e imita um cenário onde obstáculos e regiões de casario são transpostos até que se chegue ao objetivo final, permitindo o aprimoramento tático do combatente. Durante o exercício, os militares do 1º BAC, tropa operacional de excelência do Exército Brasileiro, puderam passar sua experiência na realização de uma pista de combate a localidade, agregando conhecimento e capacidade operativa à tropa do 6º BIL.

O adestramento permitiu desenvolver atributos fundamentais para o militar, tais como iniciativa, coragem, reflexo, tenacidade e resistência física.

Fonte: 6º BIL

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter