Alunos da Escola Preparatória participam de exercício de longa duração

Os alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) participaram do seu primeiro exercício de longa duração, a Operação Tenente Iporan, na área de instrução da Fazenda do Chapadão. O exercício, que ocorreu no período de 14 a 18 de junho, teve por objetivo verificar o nível de aprendizado dos alunos que se preparam para ser os futuros oficiais combatentes.

 

As instruções do exercício incluíram pista de primeiros socorros (HPPS), marchas e estacionamentos, pista de orientação diurna e noturna, pista de progressão diurna e noturna, pista de cordas e camuflagem. Na atividade, buscou-se desenvolver nos alunos as competências relacionadas à atitude, sem perder o foco da segurança da instrução. A motivação para os desafios próprios do oficial do Exército Brasileiro também é parte da formação dos alunos.

 

Os instrutores e os monitores ressaltaram a garra, a vibração e vontade de vencer dos alunos diante dos obstáculos impostos pelas instruções. O exercício permitiu a atuação dos homens e das mulheres num ambiente integrado e sinérgico de aprendizado. 

Fonte: EsPCEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter