COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

07 de Março, 2021 - 23:50 ( Brasília )

Gen Ex Edson Leal Pujol - 50 Anos de Serviço ao Exécito Brasileiro

Comandante do Exército Brasileiro é condecorado com Medalha Militar de Platina com passador de platina



Brasília (DF) – O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, recebeu, no dia 4 de março, a Medalha Militar de Platina com passador de platina, em comemoração aos 50 anos de excelentes serviços prestados à Força Terrestre.

A imposição da medalha foi realizada pelo Ministro do Superior Tribunal Militar, General de Exército Luís Carlos Gomes Mattos.

A cerimônia, restrita devido às medidas de prevenção à covid-19,  foi realizada em Brasília, no Quartel-General do Exército, e contou com a presença de integrantes do Alto Comando do Exército, de oficiais-generais da guarnição de Brasília e de membros da turma de formação da Academia Militar das Agulhas Negras do agraciado, turma de 1977 - turma Tiradentes.
 

Durante o evento, o General Leal Pujol falou da honra em receber a condecoração. "É com muito orgulho que recebo esta medalha. Represento aqui a dedicação da turma de 1977 pelo trabalho e empenho à nossa instituição e ao nosso país. Este é o grande significado dessa condecoração: premiar o trabalho e a dedicação ao Exército Brasileiro", concluiu.

A Medalha Militar de Platina com passador de platina foi aprovada por meio de decreto e se destina a reconhecer militares que tenham completado mais de 50 anos de excelentes serviços prestados ao Exército Brasileiro.
 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Task Force Brazil

Task Force Brazil

Última atualização 22 OUT, 01:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar