Manobra Escolar da Diretoria de Educação Técnica Militar reúne alunos das escolas de sargentos de carreira

No período de 9 a 13 de novembro, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) sediou a Manobra Escola da Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil) de 2020. A atual edição desse evento contou com a participação de mais de 1.500 militares, cerca de 130 viaturas e 2 aeronaves HA-1 (FENNEC AVEX).

O exercício proporcionou a integração entre a ESA, a Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) e o Centro de Instrução de Aviação do Exército (CiavEx), Estabelecimentos de Ensino responsáveis pela formação dos sargentos de carreira do Exército Brasileiro. Além dessas escolas, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) também estiveram representadas na atividade por seus cadetes e capitães-alunos, respectivamente.

A Manobra Escolar ocorreu num quadro de defesa externa e teve inúmeros eventos, dentre os quais pode-se destacar: marcha para o combate, ataque coordenado, demonstração de força e ações cívico-sociais. Nesse contexto, foram desenvolvidos problemas militares simulados (PMS) que exigiram dos alunos a adoção de procedimentos adequados para o prosseguimento das missões, consolidando os ensinamentos adquiridos durante o ano de instrução.

O exercício foi coroado de êxito e marcou mais uma etapa na formação dos sargentos da turma de 2020. Os conteúdos atitudinais foram colocados à prova e, mais uma vez, os alunos foram forjados no terreno, evidenciando atributos inerentes à carreira militar como a liderança, a coragem, a rusticidade e o espírito de cumprimento de missão.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter