COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

16 de Novembro, 2020 - 11:25 ( Brasília )

3ª Bda Inf Mtz adestra suas tropas na Operação Treme Cerrado em Formosa (GO)


Entre os dias 2 e 6 de novembro, a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) participou da Operação Treme Cerrado 2020, no Campo de Instrução de Formosa.

Nessa atividade, a 3ª Bda Inf Mtz realizou o adestramento avançado, iniciando a atividade com uma formatura de apronto operacional presidida pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Rui Yutaka Matsuda, acompanhado do Comandante da 3ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araujo.

Após o General Marcus emitir sua ordem aos comandantes das organizações militares diretamente subordinadas, a execução do exercício prosseguiu com uma marcha para o combate em dois eixos e um ataque coordenado, tendo em primeiro escalão o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado e o 41º Batalhão de Infantaria Motorizado.

O 16º Batalhão Logístico montou um Posto de Atendimento Avançado (PAA), onde realizou atendimento médico em uma simulação de resgate após um acidente com viatura. Na ocasião, foi realizado um teleatendimento operacional por videochamada, simulando um assessoramento remoto de um especialista ao clínico no PAA.

No exercício, foram empregadas 244 viaturas e o efetivo de 1440 militares da 3ª Bda Inf Mtz, do Comando de Artilharia do Exército, do 11º Grupo de Artilharia Antiaérea e do Batalhão da Guarda Presidencial.

Na oportunidade, todas as funções de combate foram praticadas. O coroamento da atividade foi marcado pelo tiro das armas coletivas, quando as frações realizaram seus adestramentos executando tiros de MAG 7,62, .50 sobre reparo e REMAX, Canhão 90mm do Cascavel e morteiros 60mm e 81mm.


Fonte: 3ª Bda Inf Mtz


Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 01 DEZ, 11:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar