COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

19 de Outubro, 2020 - 11:05 ( Brasília )

4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada finaliza certificação como Força de Prontidão do Exército Brasileiro


A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - "Brigada Guaicurus" finalizou a Operação Bodoquena, certificação como Força de Prontidão (FORPRON) do Exército Brasileiro. O adestramento de preparação completa foi desenvolvido em um período de 20 dias, em três fases: Simulação Virtual, Simulação Construtiva (jogo de guerra), e Simulação Viva (exercício no terreno). 

A FORPRON  percorreu 150 km, em uma frente de 50 km, com diversos problemas militares simulados de certificação, executados com o apoio do Centro de Adestramento - Sul, culminando com um ataque coordenado.

 

A brigada contou com o apoio de módulos especializados de Guerra Eletrônica, Cibernética, Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP), Artilharia Antiaérea e Aviação do Exército.

Empregou, ainda, seus meios de Comando e Controle do Sistema de Monitoramento de Fronteiras, além de contribuir para a avaliação doutrinária do Centro de Doutrina do Exército, com o emprego de suas frações de caçadores, radares da Seção de Vigilância Terrestre e radares M60.

 
Fonte: 4ª Bda C Mec

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Guerra Informação e Híbrida

Guerra Informação e Híbrida

Última atualização 27 NOV, 20:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar