Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra realiza Adestramento de Apoio de Fogo em Minas Gerais

De 4 a 9 de outubro, unidades subordinadas ao Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) realizaram adestramento no Campo de Instrução da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), pertencente ao Exército, no município de Três Corações, em Minas Gerais.

Durante o exercício, ocorreram os adestramentos ESFOG-INF e ESFOG-ART II, nos quais os participantes utilizaram meios de Apoio de Fogo dos Batalhões de Infantaria e do Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais, respectivamente.

Os militares realizaram tiro real em duas baterias de Obuseiros 105mm L118 Light Gun, armamento que possui alcance de 17 quilômetros, e em armas coletivas dos Batalhões de Infantaria, como as metralhadoras .50 pol e a MAG 7,62 mm.

Durante a ESFOG-ART II, foi realizada a Verificação de Eficiência (VE) do Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais, por meio de uma avaliação operativa efetuada pela Comissão de Inspeção e Assessoria do Adestramento da Força de Fuzileiros da Esquadra (CIAsA-FFE).

Inspirada em avaliações operativas efetuadas nos navios da Esquadra Brasileira, a CIAsA da FFE tem o propósito de avaliar a capacidade operativa da unidade e todas as condições que contribuem para o sucesso em operações.

O adestramento em Minas Gerais envolveu cerca de 500 militares, e cumpriu todas as medidas sanitárias preventivas e os protocolos em vigor no enfrentamento do novo coronavírus. Entre os dias 6 e 8 de outubro, o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), o Comandante da Divisão Anfíbia, o Comandante da Tropa de Reforço e o Chefe do Estado-Maior da FFE estiveram presentes na área do exercício, onde conferiram o andamento da CIAsA e a execução dos fogos das unidades envolvidas.

Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra acompanha os adestramentos

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter