Comando de Operações Especiais coordena adestramento de salto livre operacional entre as Forças Armadas

ntre os dias 14 e 25 de setembro, o Comando de Operações Especiais, por intermédio do 1º Batalhão de Forças Especiais, planejou, coordenou e executou o adestramento conjunto de salto livre operacional (SLOP) entre as Forças Singulares: Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira. 

Essa atividade teve como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a atuação simultânea dessas 3 forças. Nesse contexto, participaram operadores especiais do 1° Batalhão de Forças Especiais e do 1º Batalhão de Ação de Comandos, além de tropas da Brigada de Infantaria Pára-quedista, da Companhia de Precursores Pára-quedista e do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar, todos do Exército Brasileiro; militares do Grupamento de Mergulhadores de Combate e do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil e, também, o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento da Força Aérea Brasileira.

A capacitação foi dividida em 2 fases, sendo uma teórica e outra prática, com a intenção de nivelar os conhecimentos sobre técnicas, táticas e procedimentos para o salto livre operacional em proveito das Forças Singulares.

Cabe ressaltar que, durante a qualificação, foram realizados os procedimentos sanitários necessários e as medidas preventivas recomendadas pelos Ministérios da Defesa e da Saúde, a fim de se evitar a disseminação da COVID -19.

Fonte: COpEsp

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter