COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

05 de Março, 2020 - 09:30 ( Brasília )

Equipe da AMAN conquista a 3ª colocação geral na competição internacional de patrulhas - CHIMALTLALLI


A equipe da AMAN, composta por 11 cadetes, conquistou a 3ª colocação geral na competição internacional de patrulhas - CHIMALTLALLI 2020. A competição foi realizada nas instalações do Heróico Colégio Militar, estabelecimento de ensino dos Estados Unidos Mexicanos e contou com a participação de equipes oriundas de dez países: México, EUA, Brasil, Rússia, Chile, Honduras, Canadá, Guatemala, Equador e República Dominicana.

Ao longo de duas jornadas, as equipes realizaram diversas atividades operacionais, tais como:  pernoite no terreno, marcha de 22,5 km, tracionamento de corda para a evacuação de feridos, pistas de transposição de obstáculos e de liderança, transposição de campo de minas simulado, tiro de fuzil e pistola com estresse, primeiros socorros em combate, rapel, natação com fardo aberto e de combate, resgate de material submerso, salto de plataforma de 10m, orientação azimute-distância, técnicas de combate em ambiente urbano, resgate de material em botes, ressuprimento através de  tirolesa e corrida de 15 km equipado.

 

A competição é parte das comemorações do aniversário de criação do Exército mexicano e está na sua 7ª edição internacional. O termo "CHIMALTLALLI" é oriundo da língua Náhuatl e significa "Campo de Batalha". A finalidade da competição é fomentar os laços de amizade entre nações amigas e desenvolver atributos nos competidores, como a liderança, a perseverança e o espírito de corpo.

Os treinamentos da equipe da AMAN tiveram início no segundo semestre de 2019 e contou com um período de atividades em terreno montanhoso, realizadas no 11° Batalhão de Infantaria de Montanha, em  São João Del-Rei (MG). Esse treinamento colaborou para a aclimatação dos cadetes e o aperfeiçoamento das técnicas de utilização de cordas e rapel, bem como para o incremento do espírito de corpo dos cadetes dos diversos cursos da AMAN que formaram a equipe.

A participação do Brasil na competição reforça a visão de futuro da AMAN: ser referência mundial na formação de oficiais combatentes. Além disso, coloca o Exército Brasileiro em local de destaque junto aos melhores Exércitos do mundo, evidenciando o valor de nossos recursos humanos, principal patrimônio do invicto Exército de Caxias.

 

Fotos: AMAN

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


PF-PRF

PF-PRF

Última atualização 27 SET, 15:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar

6