Saab apresenta solução de treinamento e simulação em conferência militar

A Saab, empresa de defesa e segurança, participa da 6ª edição da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM), no Quartel General do Exército, em Brasília (DF), entre hoje (20) e quinta-feira (22). O foco da empresa será na apresentação de soluções de treinamento e simulação e de gerenciamento de assinaturas.

O SAVIT – Small Arms Virtual Indoor Training (ou Simulador Virtual para Armamento Portátil, em português), sistema modular que possibilita treinamentos táticos e da técnica de tiro, com alta fidelidade, será um dos destaques da exposição. No estande da Saab, os visitantes poderão verificar, na prática, como funciona o simulador.

“O SAVIT permite que o usuário treine não apenas o manejo do armamento, mas também receba uma avaliação precisa da pontaria, de acordo com os disparos efetuados sobre alvos estáticos e móveis, tudo em ambiente virtual”, explica Marianna Silva, diretora-geral da Saab do Brasil. “Esse adestramento faz toda a diferença quando o atirador está em campo”.

Os visitantes também poderão conhecer a tecnologia da Saab para gerenciamento de assinaturas, que além de proteger das vistas e da detecção de radares e equipamentos infravermelhos inimigos, reduz o calor interno e gera economia operacional. Estarão em exposição a Rede de Camuflagem Ultraleve (ULCAS), ideal para proteção de ativos de alto valor em posições estáticas, e o SOTACS, um traje tático para operações especiais, ideal para a proteção de snipers no desempenho da sua missão.

Desde 2010, o Exército Brasileiro é cliente da Saab na simulação viva  – uma parceria que busca ampliar a capacidade de adestramento da Força. Nos anos de 2014 e 2015, a Saab participou, junto ao Comando de Operações Terrestres, das operações Centauro I e II, os maiores exercícios de simulação integrada  já realizados na América Latina.

“A  estreita cooperação com o Exército Brasileiro é um importante exemplo da nossa maneira de trabalhar, por meio da qual buscamos não apenas fornecer soluções adequadas às necessidades dos nossos clientes, mas também construir parcerias confiáveis e de longo prazo”, finaliza Marianna Silva.

A CSTM 2017 está sendo realizada no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília (DF), de 20 a 22 de junho de 2017. A Saab está no estande C-2.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter