Phenom 300 – NetJets adquire mais 100 aeronaves

Melbourne, Flórida – Depois de entregar com sucesso mais de 100 jatos executivos Phenom 300 – uma das aeronaves mais requisitadas pelos clientes da NetJets – a Embraer e a NetJets assinaram um acordo para até 100 aeronaves adicionais, totalizando mais de US$ 1,2 bilhão. O acordo prevê que a NetJets começará a receber o modelo Phenom 300E da nova encomenda no segundo trimestre de 2023, para operação nos Estados Unidos e Europa.

 

O primeiro acordo de compra da NetJets, assinado em 2010, contemplou 50 pedidos firmes para os jatos executivos Phenom 300, mais opções de até 75 aeronaves adicionais. Com este novo pedido, que inclui um abrangente contrato de serviços, a NetJets não apenas reforça seu compromisso em criar uma experiência aprimorada para o cliente, à medida que a demanda por aviação privada continua a crescer, mas também sua confiança no inovador portfólio da Embraer para oferecer a experiência perfeita a seus clientes.

 

“Estamos contentes por termos assinado este acordo significativo com a NetJets, um parceiro estratégico que tem sido parte importante do sucesso da Embraer por mais de uma década”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “A NetJets é uma empresa reconhecida mundialmente pela excelência de suas operações e por proporcionar uma excelente experiência ao usuário, portanto, a continuidade deste acordo é uma confirmação à qualidade de nosso produto e aos padrões de desempenho, tecnologia, conforto e suporte. A Embraer e a NetJets compartilham a mesma visão para a aviação executiva, tornando a série Phenom 300 – o jato da categoria leve mais vendido por nove anos consecutivos – uma excelente escolha”.

 

“Há anos, o Embraer Phenom 300 é uma parte essencial da frota da NetJets. Com este pedido do Phenom 300E, continuamos a oferecer aos nossos proprietários as experiências de viagem excepcionais que eles esperam, e reforçamos a nossa parceria com a Embraer”, disse Doug Henneberry, Vice-Presidente Executivo de Gestão de Frota de Aeronaves da NetJets.

 

Sobre a Embraer Executive Jets

 

A Embraer está criando hoje o futuro da aviação executiva, utilizando inovação, design e tecnologia líderes na indústria – ao mesmo tempo em que incorpora práticas sustentáveis. Como uma empresa global com mais de 50 anos no setor aeroespacial, a Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de produtos que apresentam desempenho, conforto e tecnologia inovadores. Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EV, que oferece a experiência da aviação executiva em sua forma mais pura; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos nove anos consecutivos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de suas categorias, lideram o mercado como as aeronaves mais inovadoras e tecnologicamente avançadas de médio e supermédio porte, capazes de cruzar continentes e oceanos, respectivamente. Todos os dias, os jatos executivos da Embraer operam em todo o mundo apoiados por uma rede de suporte ao cliente sólida e ágil, que é referência em toda a indústria. Para obter mais informações, visite www.executive.embraer.com.

 

Sobre a NetJets

 

Originalmente incorporada em 1964 como Executive Jet Airways, a NetJets Inc. vem definindo – e excedendo – os padrões da indústria há mais de 55 anos. Hoje, a NetJets Inc. tem orgulho de ser uma empresa do grupo Berkshire Hathaway conhecida por seu compromisso inabalável com segurança e serviços. Ele engloba a NetJets, a Executive Jet Management, a QS Partners e a QS Security e oferece uma variedade de soluções de viagens personalizadas para atender às necessidades de cada proprietário. Isso inclui propriedade fracionada de aeronaves, opções de leasing e cartão de jato, gerenciamento de aeronaves, fretamento de jatos particulares, serviços de corretagem e aquisição e serviços especializados de segurança. É por isso que muitos dos viajantes mais exigentes do mundo escolhem a NetJets Inc de forma recorrente. A NetJets também tem a maior e mais diversa frota de jatos particulares do mundo, o que garante acesso a qualquer momento, até mesmo aos destinos mais remotos em todo o mundo. Para saber mais sobre o líder na aviação privada, visite netjets.com.

 

Sobre a Embraer

 

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

 

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

 

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter