Colômbia se prepara para a Expodefensa III

O ministério colombiano da Defesa Nacional faz uma parceria com o centro comercial internacional Corferias, de Bogotá, bem como com o Indumil, fornecedor industrial militar do país, para realizar a terceira edição da Expodefensa, uma exposição internacional bianual de defesa e segurança, entre 31 de outubro e 2 de novembro.

O evento, que pretende apresentar as mais novas descobertas tecnológicas da indústria nos campos de defesa e segurança, também servirá como uma plataforma interativa onde as Forças Armadas e de Polícia nacionais e internacionais, junto com seus fornecedores, poderão trocar informações e conquistar novas redes de clientes.

De acordo com o ministério da Defesa da Colômbia, a iniciativa é uma importante oportunidade para se posicionar e fortalecer a autossuficiência militar colombiana como uma peça importante no campo da defesa e da segurança, elevando a posição do país na região como foco de projetos de cooperação em grande escala, que enfatizam o desenvolvimento dos setores de defesa e segurança e da indústria nacional na Colômbia.

A exposição busca a participação de representantes oficiais militares de alta patente, representantes do governo e executivos da indústria da defesa e da segurança. Os expositores confirmados, uma vasta gama de companhias da América Central, América do Sul e Caribe, terão a oportunidade de apresentar seus produtos. Entre eles encontram-se o fabricante peruano de defesa Airex International E.I.R.L, especializado na venda de maquinário, equipamentos e componentes especiais para os setores de segurança e comerciais; a Associação Colombiana de Produtores Aeroespaciais ACOPAER, que exporá satélites, sistemas e componentes de aeronaves, simuladores etc., e outros participantes internacionais de renome, tais como a brasileira Embraer, fabricante estatal de aeronáutica, entre vários outros.

Em uma entrevista ao portal de notícias de defesa Infodefensa.com, a ministra-adjunta da Defesa da Colômbia, Yaneth Giha, à frente da organização do evento, disse que a Expodefensa vai se tornar a “janela através da qual nós [os colombianos] mostraremos ao mundo nossa indústria da Defesa”.

Para mais informações, visite http://www.expodefensa.com.co

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter