Forças Armadas encerram treinamento conjunto em Goiás com a participação de 3500 militares

O Ministro da Defesa acompanhou, nesta quarta-feira (10), uma demonstração operativa realizada no Campo de Instrução de Formosa (CIF), no estado de Goiás. A atividade marca o encerramento da Operação Formosa, que teve início em 2 de agosto e contou com a participação de 3.500 militares das Forças Armadas, além de aeronaves, blindados, viaturas, armamentos e outros equipamentos. A edição deste ano contou com a participação de um destacamento do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América.

O exercício promove o emprego conjunto de tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Sob coordenação da Força Naval desde 1988, assegura o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, capaz de atuar no País e no exterior. Atividades mais recentes dos fuzileiros navais destacam participação em ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e em suporte à Defesa Civil em situações emergenciais de apoio à população.

Na demonstração, o público observou o emprego desses meios, bem como atividades de infiltração de paraquedistas; montagem de Unidade Avançada de Trauma (UAT) com telemedicina; posto de descontaminação Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR); e laboratório móvel de detecção de agentes químicos.

Fotos: Hamilton Garcia –  Assessoria Especial de Comunicação Social (Ascom) – Ministério da Defesa

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter