Inscrições para o Curso de Extensão em Defesa Nacional terminam neste domingo

As inscrições para o Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN) estão abertas e terminam neste domingo (24). O evento, organizado pelo Ministério da Defesa (MD) e com o apoio das três Forças Armadas, é gratuito e, neste ano, será realizado nas dependências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O curso, com 20 horas de carga horária, acontecerá de 25 a 29/4, com o propósito de debater assuntos relacionados à Defesa Nacional. Neste ano, as aulas ocorrerão tanto de forma online como presencial.

Os estudantes de graduação e de pós-graduação precisam preencher um formulário de cadastro para terem acesso ao conteúdo do curso. Entre os palestrantes, estão representantes dos Ministérios da Defesa (MD) e das Relações Exteriores (MRE), da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB), além de professores da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Dentre os temas que serão abordados, estão a segurança e a defesa do Atlântico Sul, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), o Plano de Articulação e Equipamento da Defesa (PAED), a relação entre a Inteligência de Estado e a Defesa Nacional e os projetos estratégicos da MB, do EB e da FAB.

Curso de Extensão em Defesa Nacional

O CEDN é uma atividade acadêmica promovida pelo MD, por meio da Divisão de Cooperação Acadêmica (DICOOP), em parceria com instituições de ensino superior de todo o Brasil.

O evento tem como objetivo estimular a reflexão e os estudos de temas que envolvem a Defesa Nacional, em cumprimento ao 8º Objetivo da Política Nacional de Defesa.

As atividades ocorrem no formato de palestras e mesas redondas. Especialistas indicados pelo Ministério da Defesa, civis e militares, realizam suas exposições seguidas de debates. As instituições interessadas em receber o evento podem se cadastrar para serem a próxima sede do CEDN.

Confira mais informações no site[Link] do Curso de Extensão em Defesa Nacional

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter