Primeira turma do curso de planejamento interagências tem formatura

Na sexta-feira (29/10), foi realizada, no auditório da Escola Superior de Defesa (ESD), a cerimônia de encerramento da 1ª edição do Curso de Coordenação e Planejamento Interagências (CCOPI). A solenidade foi presidida pelo Comandante da ESD, Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, e contou com a presença do Secretário de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Brigadeiro do Ar Claudio Wilson Saturnino Alves.

No contexto do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), a principal demandante dessa capacitação é a Secretaria de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional.

A Turma do CCOPI/2021 foi composta por 28 alunos, sendo 14 civis de diversos órgãos da administração pública federal, e 14 militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares.

O curso teve a duração de quatro semanas, sendo uma com aulas remotas e três com aulas presenciais, nas quais os alunos tiveram a oportunidade de desenvolverem competências para a composição de equipes de planejamento interagências, nos níveis operacional e tático. A próxima edição do curso está prevista para o período de 9 de maio a 3 de junho de 2022.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter