Junta Interamericana de Defesa tem novos delegados

A passagem de função dos Delegados Alternos da Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa (RBJID) ocorreu em cerimônia, na segunda-feira (23).

O evento, realizado nas instalações da Comissão Naval Brasileira em Washington, nos Estados Unidos, contou com a presença do Presidente do Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa (JID), Vice-Almirante Alexandre Rabello de Faria; e do Conselheiro da Missão Diplomática Brasileira na Organização dos Estados Americanos (OEA) Márcio Rebouças. Na ocasião, o Contra-Almirante Luis Manoel de Campos Mello, da Marinha do Brasil; os Coronéis Marco Aurelio Baldassarri e Marcos Aurelio Vilela Valença, respectivamente, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira; foram substituídos pelo Capitão de Mar e Guerra Guilherme Lopes Malafaia e pelos Coronéis Gilson Lourival de Souza e Marcelo de Moura Silva.

O Chefe da Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, Brigadeiro do Ar Edson Fernando da Costa Guimarães, exaltou a qualidade do trabalho executado pelos Delegados Alternos substituídos, no desenvolvimento de ações em prol da cooperação, da confiança e da segurança hemisférica. Ele, ainda, desejou sucesso aos substitutos.

No dia seguinte, após a Reunião Formal 1434, do Conselho de Delegados da JID, os Delegados Alternos substituídos foram condecorados com a Medalha da Junta Interamericana de Defesa. A insígnia reconhece os os serviços prestados na JID durante dois anos. As medalhas foram entregues pelo Presidente do Conselho de Delegados, em seu Gabinete na sede da Junta, a “Casa do Soldado”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter