Solenidade marca o aniversário de 72 anos da Escola Superior de Guerra

Mariana Alvarenga

Nesta sexta-feira (20), a Escola Superior de Guerra (ESG) comemora 72 anos. Em celebração à data, ocorreu cerimônia com entrega de medalhas, no campus Rio de Janeiro da Instituição.

Na ocasião, o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, salientou que a ESG "sempre teve papel primordial na evolução dos estudos das soluções dos problemas nacionais".

O titular da Pasta cumprimentou, ainda, os civis e militares que foram agraciados com medalhas durante a solenidade. "Estas comendas simbolizam a criação de laços de comprometimento e o reconhecimento pela relevante colaboração prestada à Defesa Nacional e às Forças Armadas brasileiras", reiterou.

Durante a cerimônia, personalidades e organizações militares foram condecoradas com as honrarias: Ordem do Mérito da Defesa, Medalha do Mérito Naval, Medalha Militar por tempo de serviço e Medalha Marechal Cordeiro de Farias.

O Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, enalteceu os servidores da Instituição. "São homens e mulheres, civis e militares, que entendem a importância do papel da nossa Escola no contexto nacional e doam o melhor de sua capacidade em prol do fortalecimento da Instituição", disse o Brigadeiro.

Estiveram presentes o Diretor da ESG Campus Brasília, Vice-Almirante Paulo Renato Rower Santos; o Ministro da Educação, Milton Ribeiro; o Comandante de Operações Navais e ex-Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva; entre outras autoridades.

Fotos: Antonio Oliveira

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter