Militares mexicanos conhecem atuação e projetos do Ministério da Defesa

Soraya Brandão

Na manhã da terça-feira (01), militares do Colégio de Defesa Nacional do México foram recebidos no Ministério da Defesa. Na ocasião, a comitiva conheceu algumas das ações operacionais e estratégicas desenvolvidas pelas Forças Armadas brasileiras e pela Indústria Nacional de Defesa.

A comitiva mexicana foi recebida pelo Subchefe de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, General de Brigada Himario Brandão Trinas. O Oficial-General ressaltou a importância do intercâmbio entre os países. “Essa é uma oportunidade de mostrarmos não só o trabalho que é desenvolvido no Brasil, mas também que somos um País soberano, que trabalha pela paz, pela integridade e pelo respeito entre as nações”, afirmou o Subchefe. Para o Diretor do Colégio de Defesa Nacional do México, General Armando Gomes Mendonça, a visita foi muito proveitosa. “É um prazer conhecer o Ministério da Defesa e compartilhar as experiências e o trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas do Brasil”, comentou.

Programação

A comitiva mexicana ainda esteve na Base Área de Anápolis para conhecer as aeronaves KC-390 e Gripen. Nesta quarta-feira (02), a programação prevê ida ao Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. De lá, o grupo segue para o Rio de Janeiro, onde cumpre extensa agenda de visitas a Escolas e Organizações Militares da capital carioca. A comitiva também irá à Base de Submarinos da Marinha, em Itaguaí (RJ).

Fotos: Antonio Oliveira

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter